GVBus

Passageiros Cidadãos em Ação: uma campanha feita para a galera que anda de busão!

Lançada nas redes sociais do GVBus, campanha “Passageiros Cidadãos em Ação” foi criada, especialmente, para jovens e estudantes que utilizam o transporte coletivo todos os dias. Com uma linguagem leve e divertida, posts trazem personagens carismáticos que compartilham dicas de respeito, segurança e boa convivência nos ônibus.

Você, que acompanha nossas redes sociais, já deve ter visto a mais nova campanha no ar. Lançada no fim de julho, “Passageiros Cidadãos em Ação” traz uma série de conteúdos educativos feitos especialmente para jovens e estudantes. 

A proposta é simples: mostrar,  de forma leve e descontraída, que todo mundo pode usar o transporte coletivo com respeito, segurança e responsabilidade.

E como os jovens são passageiros cidadãos em formação, sempre presentes nos ônibus, seja para ir à escola, faculdade, trabalho ou lazer, nada mais justo do que desenvolver uma campanha voltada para eles.

Lançada nas redes sociais do GVBus, campanha “Passageiros Cidadãos em Ação” foi criada, especialmente, para jovens e estudantes que utilizam o transporte coletivo todos os dias. Com uma linguagem leve e divertida, posts trazem personagens carismáticos que compartilham dicas de respeito, segurança e boa convivência nos ônibus.

Linguagem jovem e personagens conectados

Para dar voz à ideia da campanha, personagens carismáticos invadiram o feed do GVBus. Juntos, eles compartilham dicas sobre convivência e segurança no ônibus, desde lembrar de dar aquele “salve” para o motorista, até que viajar no degrau ou na porta é perigoso. 

O Juninho, a Juju e o Jota foram os primeiros a dar o recado em nossas redes. A importância de pagar a passagem e não pular a roleta, e da gentileza e da boa convivência entre os passageiros, também ganharam destaque entre os temas abordados. 
 
Ao todo, dez postagens exclusivas estão previstas para serem publicadas no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter) e LinkedIn do GVBus. A primeira delas foi ao ar no último dia 30 de julho.

Com uma linguagem jovem e personagens conectados ao público, a campanha aproxima o recado de quem mais usa o busão, incentivando atitudes que tornam a viagem mais tranquila e segura para todos.

E pode acreditar: ainda vem muita dica boa por aí. Porque ser passageiro cidadão não é só andar de ônibus, é fazer parte da construção de um transporte coletivo melhor para todos.

Sair da versão mobile