Skip to main content

Lançada nas redes sociais do GVBus, campanha “Passageiros Cidadãos em Ação” foi criada, especialmente, para jovens e estudantes que utilizam o transporte coletivo todos os dias. Com uma linguagem leve e divertida, posts trazem personagens carismáticos que compartilham dicas de respeito, segurança e boa convivência nos ônibus.

Você, que acompanha nossas redes sociais, já deve ter visto a mais nova campanha no ar. Lançada no fim de julho, “Passageiros Cidadãos em Ação” traz uma série de conteúdos educativos feitos especialmente para jovens e estudantes. 

A proposta é simples: mostrar,  de forma leve e descontraída, que todo mundo pode usar o transporte coletivo com respeito, segurança e responsabilidade.

E como os jovens são passageiros cidadãos em formação, sempre presentes nos ônibus, seja para ir à escola, faculdade, trabalho ou lazer, nada mais justo do que desenvolver uma campanha voltada para eles.

Lançada nas redes sociais do GVBus, campanha “Passageiros Cidadãos em Ação” foi criada, especialmente, para jovens e estudantes que utilizam o transporte coletivo todos os dias. Com uma linguagem leve e divertida, posts trazem personagens carismáticos que compartilham dicas de respeito, segurança e boa convivência nos ônibus.
Lançada nas redes sociais do GVBus, campanha “Passageiros Cidadãos em Ação” foi criada, especialmente, para jovens que andam de ônibus.

Linguagem jovem e personagens conectados

Para dar voz à ideia da campanha, personagens carismáticos invadiram o feed do GVBus. Juntos, eles compartilham dicas sobre convivência e segurança no ônibus, desde lembrar de dar aquele “salve” para o motorista, até que viajar no degrau ou na porta é perigoso. 

O Juninho, a Juju e o Jota foram os primeiros a dar o recado em nossas redes. A importância de pagar a passagem e não pular a roleta, e da gentileza e da boa convivência entre os passageiros, também ganharam destaque entre os temas abordados. 
 
Ao todo, dez postagens exclusivas estão previstas para serem publicadas no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter) e LinkedIn do GVBus. A primeira delas foi ao ar no último dia 30 de julho.

Com uma linguagem jovem e personagens conectados ao público, a campanha aproxima o recado de quem mais usa o busão, incentivando atitudes que tornam a viagem mais tranquila e segura para todos.

E pode acreditar: ainda vem muita dica boa por aí. Porque ser passageiro cidadão não é só andar de ônibus, é fazer parte da construção de um transporte coletivo melhor para todos.

Lançada nas redes sociais do GVBus, campanha “Passageiros Cidadãos em Ação” foi criada, especialmente, para jovens que andam de ônibus.
Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

Mais posts de Comunicação GVBus