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Renovação da frota iniciada em 2019 é o foco da campanha que entrou no ar nesta quarta-feira (24). Mas não é só! Confira tudo o que as empresas operadoras têm feito para levar mais conforto e praticidade ao passageiro.

Nos últimos cinco anos, o Sistema Transcol tem se destacado pela evolução contínua e pelo compromisso com a melhoria da experiência dos passageiros.

Desde a implementação de novas tecnologias até a otimização dos serviços, o objetivo é oferecer um transporte público mais eficiente, confortável e acessível para todos.

Agora, chegou a hora celebrar as conquistas e inovações realizadas. E para marcar esse momento, o GVBus iniciou, nesta quarta-feira (24), a campanha Renovar a mobilidade é pensar nas pessoas.

A ideia é mostrar como as ações desenvolvidas pelas empresas operadoras nesse período têm transformado a rotina de quem utiliza o transporte coletivo na Região Metropolitana.

Vamos fazer uma viagem no tempo e conferir as melhorias implantadas!

Renovação da frota iniciada em 2019 é o foco da campanha que entrou no ar nesta quarta-feira (24). Mas não é só! Confira tudo o que as empresas operadoras têm feito para levar mais conforto e praticidade ao passageiro.
Entrega de 41 novos ônibus foi realizada nesta segunda-feira (22)

Renovação da frota

A renovação da frota é o ponto de partida da campanha. E não é para menos!

Já são 850 novos ônibus entregues à população desde 2019, e serão 900 até o final de 2024, todos com ar-condicionado, wi-fi, motor sustentável, elevador para cadeirante e câmeras de videomonitoramento. Ou seja, uma renovação de quase 60% da frota em cinco anos.

Neste pacote, ainda estão incluídos 275 ônibus do modelo Euro 6, 239 deles já entregues. Essa tecnologia estabelece níveis rigorosos de controle da poluição, permitindo reduzir em até 80% a emissão de gases poluentes na atmosfera, se comparado aos veículos com motor convencional.

A campanha

Para dar visibilidade aos investimentos realizados, foram criadas peças publicitárias que serão publicadas ao longo dos próximos meses nas redes sociais e no site do GVBus.

O material também irá estampar a parte traseira de 100 coletivos (busdoor). Banners e matérias ainda serão veiculados em alguns dos principais portais de notícias capixabas, destacando as melhorias. Haverá também um spot de rádio e publicações nas redes sociais da grande mídia.

Veja aqui matéria publicada em sites de notícias, que marcou a estreia da campanha.

Além da renovação da frota, são temas a serem abordados:

» Ampliação dos postos de atendimento do GVBus, incluindo a instalação de uma loja na Ufes de Maruípe, em Vitória;

» Ampliação da rede de parceiros para compra e recarga do CartãoGV;

» Criação de novas formas de recarga do CartãoGV, com a venda online por por aplicativos (Recarga Pay, Banestes, Pic Pay e Kim), o que possibilita, inclusive, o pagamento dos créditos via pix;

» Instalação de máquinas de autoatendimento para compra e recarga do cartão de passagem, com possibilidade de pagamento tanto em dinheiro (somente nos terminais), quanto por pix e cartões de crédito e débito;

» Pagamento da tarifa pelo celular, via QR Code dentro dos ônibus;

» Cadastro e recadastro online do CartãoGV Escolar, o que pôs fim às filas aos postos de atendimento para a atualização anual dos dados, requisito indispensável para utilização do cartão de passagem;

» Criação do aplicativo ÔnibusGV, que permite consultar a localização dos ônibus em tempo real;

» Renovação da frota do Serviço Mão na Roda, com a implantação, também, do agendamento online de viagens;

» Implantação do Bilhete Único Metropolitano;

» Criação do sistema de conexões entre as linhas, o que permitiu trocar de ônibus sem pagar uma nova tarifa e sem a necessidade ir a um terminal.

Tem muita coisa boa! Então, fique ligado em nossas redes socias

Comunicação GVBus

Autor Comunicação GVBus

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