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Procedimento é obrigatório e deve ser feito todos os anos, primeiro pelas instituições de ensino e, depois, pelos alunos. O recadastramento das escolas permite ativar o código que será utilizado pelos estudantes na hora de também fazer o cadastro para utilização do passe escolar no próximo ano letivo.

As escolas e demais instituições de ensino da Grande Vitória já podem realizar o recadastro anual junto ao GVBus. Esse procedimento é obrigatório e anual, pois o código escolar só é ativado após a atualização.

O recadastro das escolas é essencial para que os alunos que utilizam o Sistema Transcol possam efetuar o cadastro ou recadastro e, assim, utilizar o cartão de passe no próximo ano letivo. No início do mês, o GVBus enviou um comunicado às instituições de ensino alertando os diretores sobre a necessidade de efetuar a atualização.

“Até que a escola realize o recadastramento, ela ficará com o status bloqueado a partir de 31 de dezembro de 2025. Com isso, o aluno fica impedido de concluir seu processo de cadastramento ou recadastramento para o ano de 2026. Para que o estudante tenha acesso ao benefício do passe escolar, é preciso que as escolas estejam em dia com o seu cadastro, do contrário, ela não terá o código e o estudante terá dificuldades”, afirmou a gerente administrativa dos postos do GVBus, Herta Veiga Plaster Pedrini.

Vale reforçar que é a escola quem fornece aos alunos o código de recadastro. Por isso, os usuários dos CartõesGV Escolar, Escolar Gratuito e Escolar Gratuito com Comprovação de Renda devem procurar a secretaria da instituição para solicitar o número.

Procedimento é obrigatório e deve ser O recadastramento das escolas permite ativar o código que será utilizado pelos estudantes na hora de também fazer o cadastro para utilização do passe escolar no próximo ano letivo.

Ficha disponível no site

No caso das escolas, o cadastro deve ser feito na loja Central do GVBus, localizada na Rua Constante Sodré, 265, Santa Lúcia, Vitória.

Mas, antes, é preciso imprimir a ficha cadastral, disponível para download no site www.gvbus.com.br. Basta clicar no menu “estudantes”, “escolar”, “sou instituição de ensino” e “ficha de cadastro”, ou ir no menu “GVBus”, e depois em “formulários”. Acesse aqui a ficha cadastral.

A gerente administrativa dos postos do GVBus destaca que “é essencial que as escolas preencham corretamente os formulários, sem rasuras, incluindo informações como telefone da secretaria e e-mail para contato, bem como o calendário de todos os cursos ministrados pela escola ou faculdade”.

É importante lembrar que o processo de cadastro e recadastramento dos alunos é realizado pela internet desde 2012, e passou a ser feito exclusivamente online em 2020.

Alunos

Já para os alunos, o cadastro ou recadastro são realizados diretamente no site do GVBus. Pelo sistema, o estudante consegue acessar benefícios, alterar dados do cadastro e mudar a categoria do cartão.

Para isso, basta clicar em “estudantes”, “cadastro ou recadastro”, escolher a categoria do cartão e informar se já é ou não cadastrado no GVBus.

Feito esse procedimento, caso o pré-cadastro seja aprovado após análise pela equipe do GVBus, e o período letivo já tenha sido iniciado, o aluno estará habilitado para utilizar o cartão nas linhas cadastradas (no caso de gratuidade) ou recarregar o CartãoGV Escolar.

As recargas podem ser feitas de forma online, pelos aplicativos GVBus Pay (o mais novo app de recargas do GVBus sem intermediários!), Recarga Pay, Banestes, Pic Pay e Kim, ou pelo site do CartãoGV (www.cartaogv.com.br – via boleto), e, ainda, de modo presencial, nas lojas do GVBus, localizadas nos dez terminais de integração, na Ufes (Goiabeiras e Maruípe), além da Loja Central, que fica na Rua Constante Sodré, n° 265, em Santa Lúcia, Vitória; e nas máquinas de autoatendimento dos terminais, do Aeroporto e da Rodoviária de Vitória, das estações do Aquaviário, do Masterplace Mall, da Casa do Cidadão, em Itararé, no Mercado da Capixaba, no Centro de Vitória, do “É Pra Já” de Marcílio de Noronha, Viana e nas ATMs dos shoppings Vitória, Centro da Praia, Norte-Sul e Praia da Costa.

Em caso de dúvidas, a orientação é entrar em contato com o SAC, de segunda a sábado, das 7h às 19h, nos telefones 0800 028 1810 e 3145-2650 (para ligações via celular).

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